Considerada a “profissão mais antiga do mundo”, a prostituição é definida no dicionário, como “troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer”, ou seja, consiste em uma relação de troca entre sexo e dinheiro, não sendo uma regra, já que pode entrar no acordo bens materiais, informação, entre outros interesses. By Roberta Leal ..

Doenças sexualmente transmissíveis

Os profissionais do sexo possuem uma vida difícil e arriscada. Alguns costumam atender mais de vinte clientes diferentes por dia, o que os deixa mais propensos a contrair e transmitir doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a AIDS. Entretanto, vale lembrar que pessoas que não trabalham com o sexo, também correm risco de contrair doenças em suas relações, quando não há o uso de preservativos.

O Ministério da Saúde e diversas Organizações Não Governamentais (ONGs), estão sempre engajados na divulgação de campanhas publicitárias com o intuito de conscientizar a população ao uso de preservativos, seja a camisinha masculina como também do preservativo feminino.

Todas as pessoas que estiverem com alguma doença sexualmente transmissível devem procurar um médico para evitar o desenvolvimento e agravamento do caso. Cada DST tem um medicamento específico, por isso não é indicado o auto-medicamento e apenas um especialista tem condições de dizer qual o melhor tratamento.

AIDS
A AIDS é uma doença que se manifesta após a infecção do organismo pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido como HIV (proveniente do inglês – Human Immunodeficiency Virus).

A transmissão ocorre por meio do contato com sangue, sêmen, secreção vaginal ou leite materno da pessoa doente. É muito importante lembrar que suor, lágrima, beijo no rosto ou na boca e uso comum de sabonete, toalha, copos ou talhares, entre outros, não transmitem a doença.

A AIDS não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Entretanto, os sintomas iniciais são semelhantes: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha.

De 1980 a junho de 2007 foram notificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 474.273 casos de AIDS no país. De acordo com o Boletim Epidemiológico de AIDS – HAIV/DST e Hepatites B e C do Município de São Paulo, divulgado no último dia 12 junho de 2010, entre o ano de 2000 e 2008, dos homens infectados, 28,9% era homossexual, 9,4 % bissexual, 37,8% heterossexual e 6,9% contraiu a doença através de drogas injetáveis. Já entre as mulheres, 94% eram heterossexuais e 6% delas contraíram a doença por compartilhar seringas. Entre agosto de 2008 e julho de 2009 ocorreram 37.955 mortes, sendo 29.296 do sexo masculino e 8.659 do sexo feminino.

HEPATITE B
Infecção das células hepáticas pelo HBV (Hepatitis B Virus) que se exterioriza por uma série de síndromes que vão desde a infecção imperceptível até a rápida progressão, que chega muitas vezes a ser fatal. Os sintomas são a falta de apetite, febre, náuseas, vômitos, astenia, diarréia, dores articulares, icterícia (amarelado da pele e mucosas), entre os mais comuns.

A transmissão pode acontecer pelos seguintes líquidos corpóreos: sangue e líquidos grosseiramente contaminados por sangue, sêmem e secreções vaginais e, menos comumente, a saliva. Não há medicamento para combater diretamente o agente da doença, trata-se apenas os sintomas e as complicações. Para se prevenir é possível tomar a vacina específica e, para prevenção, valem os mesmo cuidados relacionados com a AIDS, ou seja, sexo seguro e atenção na manipulação do sangue.

HERPES

A Herpes Genital é a doença sexualmente transmissível diferente da herpes labial. Ela fica incubada no sangue, provocando feridas que ardem de tempos em tempos. O tratamento faz os sintomas desaparecerem, porém a herpes permanece no corpo e retorna em momentos de baixa imunidade ou estresse. Só acontece a transmissão da herpes quando há feridas ou bolhas e os sintomas da infecção são vermelhidão, cegueira e dor nos órgãos genitais.

GONORRÉIA
Doença sexualmente transmissível que só é adquirida através da relação sexual e deve ser tratada, pois provoca esterilidade na mulher e pode ser transmitida no parto, causando cegueira no bebê.

SÍFILIS
A Sífilis possui três estágios para desenvolvimento. Inicialmente provoca feridas nos genitais, na segunda fase, apresenta manchas nos pés e mãos e na terceira, pode evoluir e provocar cegueira, paralisia, doenças cardíacas, neurológicas e até a morte. A transmissão é feita através da relação sexual, da mãe para o bebê na gravidez e transfusão de sangue não-testado. É possível prevenir a doença com o uso da caminha, exame de sífilis no pré-natal, transfusão de sangue sempre testado e auto-exame.

2 comentários:

gustavo disse...

me chama no zap 987920767 Cuida

Angela Alex disse...

Estou dando um testemunho sobre o Dr.JAMES, o grande Herbalista, ele tem o
curar todos os tipos de doenças, ele me curou de insuficiência hepática, embora
Eu passei por sites diferentes. Vi testemunhos diferentes sobre
Dr. James curando pessoas de doenças hepáticas, então me perguntei por que as pessoas ainda sofrem com isso?
então decidi entrar em contato com drjamesherbalmix@gmail.com, não acreditava nele
muito, eu só queria experimentá-lo, ele respondeu meu e-mail e precisava
algumas informações sobre mim, então eu enviei para ele, ele preparou
(CURE) e o enviou ao Airfreight Online Courier Service para entrega,
ele deu meus detalhes ao Courier Office, eles me disseram que 3-5 dias
Vou receber o pacote e tomei o remédio como prescrito por ele (MANHÃ E NOITE)
e fui fazer um check-up 1 semana depois que terminei o medicamento, eu estava
teste negativo, se você está sofrendo de algum tipo de doença, como efeitos no reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença ovariana, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doenças hepáticas, doenças autoimunes, Doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, Sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO. .. entre em contato com o Dr. James via: (drjamesherbalmix@gmail.com) ou envie uma mensagem para ele no whatsapp +2548152855846

Postar um comentário