Considerada a “profissão mais antiga do mundo”, a prostituição é definida no dicionário, como “troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer”, ou seja, consiste em uma relação de troca entre sexo e dinheiro, não sendo uma regra, já que pode entrar no acordo bens materiais, informação, entre outros interesses. By Roberta Leal ..

PROSTITUIÇÃO INFANTIL


PROSTITUIÇÃO INFANTIL NA VENEZUELA
Assunto polêmico
Há sempre um assunto polêmico de plantão. Se ele faltar, que seja imediatamente inventado, pois não podemos viver sem ele. O assunto agora é prostituição infantil. Na verdade, esse não é um assunto de agora, mas é agora que mais falamos nele. Talvez parte da ênfase seja oriunda do confuso relatório da ONU (ou, como ela diz, do Ministério do Bem-Estar Social?), que declara haver cerca de 500.000 crianças se prostituindo no Brasil. Ainda que tal número seja questionável, e ainda que o assunto tenha um cheiro de polêmica da hora, não podemos ignorá-lo e dizer simplesmente que isso passará. Não resta dúvida que este assunto possui o seu epicentro nas questões sociais do nosso país. As soluções hão de vir de leis mais justas, de não aceitação da impunibilidade, enfim, as soluções são compreensivelmente buscadas na própria sociedade, que pode construir mecanismos eficazes no combate à prostituição, seja ela infantil ou não.

3 comentários:

Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júnior disse...

Não existe nada que fundamente a prostituição infantil. Pessoas que usam disso são doentes, miseráveis, psicopatas. Quando do adulto já não é algo tão saudável, quanto mais de crianças, que ainda não tem uma personalidade formada. Lamentável isso existir, e pessoas que usam desse tipo coisa. No nordeste é o que mais se vê. Isto é um crime, tão quanto um assassinato, que é o que no fundo acontece com a alma de cada uma dessas crianças exploradas, são assassinadas!

Unknown disse...

É realidade muitas fazer por preszizão pobreza crescedo elas fica sem sainda caba entrado neste mudo

Postar um comentário