Considerada a “profissão mais antiga do mundo”, a prostituição é definida no dicionário, como “troca consciente de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer”, ou seja, consiste em uma relação de troca entre sexo e dinheiro, não sendo uma regra, já que pode entrar no acordo bens materiais, informação, entre outros interesses. By Roberta Leal ..

UM ESCÂNDALO PERSISITENTE

Todo mundo conhece a trágica situação dos meninos de rua, mas só alguns procuram resolvê-la
As recentes dificuldades econômicas e sociais na região agravaram o problema, levando milhares de meninos e meninas a fugir de seus lares. Os especialistas que trabalham com esta população em risco estão apreensivos. “Hoje, minha preocupação maior é com as muitas famílias e crianças que estão nascendo e vivendo nas ruas, porque isto somente perpetua o ciclo vicioso da negligência e do abuso”, diz Miguel Ángel López, diretor da CONACMI (Associação Nacional de Coordenação contra o Abuso Infantil), na Guatemala.

Os meninos de rua enfrentam todo tipo de risco: violência física e psicológica, abusos sexuais, gravidez, drogas, doenças de toda natureza, incluindo aids, crimes, seqüestros e até escravidão. “A cada dia aumenta o número de meninas nas ruas e aumenta também a prostituição infantil”, diz Isidora Velázquez, diretora da COMPARTIR, uma organização que possui uma rede de casas de assistência a crianças e famílias em Honduras

0 comentários:

Postar um comentário